Colete S4D

Quando o colete S4D é recomendado para o tratamento da escoliose?

Segundo as Diretrizes Internacionais da SOSORT International Conference on Scoliosis 2015 (Consenso anual sobre as maiores evidências científicas no tratamento da Escoliose):

Curvaturas escolióticas de 25 a 45 graus de Cobb: O uso dos coletes ortopédicos durante é indicado durante a fase de crescimento de crianças e adolescentes, para prevenir a progressão da curvatura, enquanto o crescimento da coluna vertebral.

Juntamente com colete ortopédico são indicados os “Exercícios Científico para Escoliose” (Método S4D) é tendo um efeito adicional ao tratamento, sendo de fundamental importância para a preparação e orientação do uso do colete ortopédico.

Scaneamento da Paciente em 360 Graus

São realizadas avaliações clínicas completa do paciente com escoliose e/ou deformidade da coluna vertebral, observando sua flexibilidade e capacidade de correção nos 3 planos (tridimensional).

Um programa de Computador (CAD) é utilizado para desenvolver o Colete ortopédico com correção tridimensional (3D) do paciente.

Os Coletes S4D prescritos de forma individual seguindo uma classificação internacional segundo LENKE, o paciente é classificado a partir dos sinais clínicos (postura, alinhamento, flexibilidade) e parâmetros radiográficos (Raio-X) vistos a partir de uma avaliação detalhada.

Está comprovado na ciência, publicado em Estudo Multicêntrico na “The New England Journal of Medicine” que o Colete para Escoliose pode ajudar em 72-75% dos casos com curvas de 20-40° antes da maturidade esquelética.Weinstein et al, 2013

Resultado do Scaneamento para a Confecção do Colete S4D

“O objetivo do tratamento é detectar a evolução anormal da curva do paciente, que prevenir a evolução da doença e muitos casos reduzir a curvatura de pessoas que sofrem com escoliose.”

De acordo com este protocolo e com as evidências clínica se constroem e elaboram os elementos Colete Ortopédico Assimétricos S4D para o tratamento da deformidade da coluna.

Paciente Criança Escoliose Infantil – Indaiatuba- SP
Evolução em 12 meses

Esta paciente apresentava uma falta de alinhamento significativa que atrapalhava atividades funcionais básicas do dia a dia. Com colete e exercícios específicos ela reduziu 19º da curvatura lombar e 12º da curvatura torácica ficando muito mais alinhada, recuperando as atividades funcionais. O risco de cirurgia foi afastado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima